O Programa Minha Casa Minha Vida é um projeto habitacional do Governo Federal lançado em 2009. É realizado em parceria com municípios, estados, empresas e organizações sem fins lucrativos.
Essa é uma ótima oportunidade para quem deseja sair do aluguel, da casa dos pais, sogros e outros parentes e conquistar a liberdade e autonomia que morar na própria casa.
Se o seu sonho é a casa própria, com o Minha Casa Minha Vida e a Construtora Lage ele vai se realizar.
No post de hoje vamos explicar quais são as principais vantagens e requisitos para participar do programa. Leia os tópicos abaixo e tire suas dúvidas sobre o Minha Casa Minha Vida!
Adquirindo seu imóvel próprio com o Minha Casa Minha Vida pela Construtora Lage você conta com inúmera vantagens:
Mesmo existindo desde 2009, o programa ainda levanta algumas dúvidas sobre como seu funcionamento. Uma das principais é sobre quem pode ter acesso aos benefícios do Minha Casa Minha Vida.
Basicamente, o programa é destinado aos brasileiros com renda máxima de até R$7 mil. As condições variam conforme faixas estipuladas a partir da renda bruta total das famílias, sendo elas:
As taxas e prazos são estipuladas de acordo com essas faixas. Os interessados devem ter mais de 18 anos e ter trabalhado no mínimo 3 anos com carteira assinada.
Outro critério para poder se beneficiar do Minha Casa Minha Vida é não ter participado de nenhum outro programa habitacional do Governo, além de não poder possuir, ser cessionário ou detentor de outro financiamento de imóveis residenciais em todo o país.
Todos os imóveis do Minha Casa Minha Vida são novos, localizados em áreas urbanas, passam por avaliação de suas condições, são edificados em alvenaria, são livres de ônus e autorizados por Cartório de Registro de Imóveis, além de averbação da área total construída.
Esse foi o nosso post sobre o Minha Casa Minha Vida, um programa do governo criado para facilitar a realização do sonho da casa própria.
Possui alguma outra dúvida sobre o assunto? Entre em contato com a Construtora Lage, podemos te ajudar a sair do aluguel. Você pode também deixar seus comentários e sugestões abaixo. Até a próxima!