Sobre Nós

Contato

Contate Nós

Setor imobiliário de BH comemora números positivos

Setor imobiliário de BH comemora números positivos

Setor imobiliário de BH comemora números positivos

Quando estamos em busca de um lugar para morar, é necessário analisar todas as prioridades e necessidades para verificar qual região pode dispor de todas as condições que são necessárias no nosso cotidiano.

Belo Horizonte, é uma cidade que pode atender todos os seus requisitos de moradia. A capital de Minas Gerais, possui o quarto melhor índice de desenvolvimento humano (IDH) entre as capitais brasileiras e alguns de seus bairros apresentam IDHM semelhante e até superior ao da Noruega, sendo uma das maiores virtudes da região.

É notório que a cidade possui diversos bairros excelentes para moradia, mas antes de citar alguns deles, é muito importante entender e conhecer um pouco sobre a região.

A capital é uma das únicas cidades que foram planejadas, além disso foi delineada pelo engenheiro Aarão Reis. O município conta com mais de dois milhões de habitantes, que são distribuídos entre as suas nove regiões administrativas.

E mesmo se tratando de uma cidade grande, ela possui alguns atributos de interior e conta com muita natureza, pois é rodeada de serras e montanhas.

Além disso, tem grande notoriedade no ramo dos negócios e desenvolvimento econômico, torando-se uma das mais importantes cidades do país.

Também, conta com um ramo variado de cultura e lazer. Prova disso, é o Conjunto Arquitetônico da Pampulha, que é reconhecido como Patrimônio Cultural da Humanidade pela Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco).

A cidade mesmo sem belas praias, possui muitas atividades, a capital é conhecida pela sua vida noturna ativa, denominada como a capital dos bares. Além disso, também é muito abundante em sua gastronomia, a comida mineira tem várias opções para todos os paladares.

Trata-se de uma cidade moderna, onde a tecnologia, vem se ampliando cada vez mais tornando-se um polo de inovação e desenvolvimento. Diversas empresas já nasceram em Belo Horizonte. A capital também é excelente em educação, um grande exemplo é a Universidade Federal de Minas Gerais, que é uma das mais valorizadas e respeitadas do Brasil, e além dela tem mais de cinquenta universidades espalhadas pela cidade.

A saúde também é um ponto positivo, Belo Horizonte oferece uma primorosa estrutura e isso vale tanto para os serviços públicos como os particulares. A cidade é modelo, em áreas como oftalmologia e no tratamento de distúrbios do sono.

Belo Horizonte tem possui muitas moradias, é possível agradar todos os gostos, desde os que admiram a arquitetura moderna quanto os que tem querem morar em imóveis antigos. E por ser uma cidade de muita cultura com riqueza em arquitetura tem muitos edifícios que possuem projetos feitos por arquitetos famosos. E caso nenhuma dessas moradias te agrade você pode procurar por terrenos à venda em BH e construir a sua casa dos sonhos.

Outra qualidade da região é a sua localização, devido a sua proximidade com outras cidades a troca de dados é mais eficiente e rápida, o que beneficia em seu desenvolvimento econômico.

A gastronomia é incumbida de boa parte dos empregos, pois esse mercado gera bilhões por ano para a cidade. Belo Horizonte tem supremacia no setor terciário em sua economia. A economia da cidade se congrega nos serviços, como o comércio, serviços financeiros, entre outros setores.

Além disso, o estado, possui uma enorme participação no Produto Interno Bruto (PIB) brasileiro. Isso ocorre porque é o segundo maior exportador e o sexto maior importador entre os estados do país. Após vinte trimestres seguidos de queda, o segmento da construção cresceu no segundo trimestre do ano passado.

O país, teve aumento nos lançamentos imobiliários. Segundo o Sindicato da Construção Civil de Minas Gerais em junho de 2019, foram lançadas mais de 200 unidades de apartamentos em BH e vendidas mais de 300. As vendas, estão ultrapassando os lançamentos, e devido a isso, as construtoras já estão programando mais lançamentos.

Quando observamos o mercado imobiliário mineiro, é normal levar em consideração duas importantes localizações. Além da capital, a cidade de Betim possui uma participação influente e representa cerca de nove por cento do VGV (valor calculado pela soma do valor potencial de venda de todas as unidades de um empreendimento a ser lançado do estado).

De maneira geral, o mercado imobiliário em Minas Gerais possui o seguinte perfil: uma parcela dos imóveis é do tipo econômico, ou seja, custam entre 100 a 249 mil reais, a outra possui imóveis com 2 dormitórios.

Além disso, a valorização dos imóveis compactos está em alta, pois a procura está cada vez maior, o principal público que busca este tipo de moradia é solteiro, a maioria estudantes. Mas, também existem muitas casas em condomínio em BH para quem deseja mais comodidade e segurança.

O mercado imobiliário este ano já está começando a se aquecer, a prova disso é tudo o que já vem acontecendo no setor. Um dos motivos da melhora foi a queda de juros da caixa. No fim do ano passo ocorreu a redução das taxas de juros imobiliários junto a ela aconteceu a queda da taxa Selic.

Agora, existe uma tendência de que outros programas de financiamento de imóveis também tenham redução nos juros.

Todas essas estratégias, servem para ajudar o Banco Central a tentar controlar a inflação do país, que a alguns anos está passando por diversas crises. A famosa taxa Selic se envolve com todas as taxas de juros do país. Ou seja, agora é um momento ideal para financiar imóveis, e isso deve manter as vendas aquecidas durante um bom tempo.

Gostou desse artigo? Compartilhe em suas redes sociais para que mais pessoas saibam que é o momento perfeito para comprar um imóvel em Belo Horizonte!

Confira tambem:

Quero informações!
X
Captcha
ENVIAR MENSAGEM
WhatsApp!