Sobre Nós

Contato

Contate Nós

Sala comercial: dicas para escolher a ideal!

Sala comercial: dicas para escolher a ideal!

Sala comercial: dicas para escolher a ideal!

Esse tipo de imóvel é muito procurado por pessoas que estão começando a empreender ou até mesmo as que já o fazem há anos. Uma sala comercial oferece umas série de vantagens, tanto para quem aluga uma quanto para os funcionários que trabalham nela.

É um ambiente que transmite muito mais profissionalismo a parceiros e clientes em visitas. Sem falar no networking que a empresa e os profissionais conseguem fazer nesses lugares.

Afinal de contas, estão em um ambiente, um prédio por exemplo, repleto de outras corporações e outros profissionais que podem ser bons contatos e render ótimos negócios. 

Mas antes de bater o martelo sobre o aluguel de sala comercial, é importante levar em consideração algumas questões. Vamos te mostrar quais são elas abaixo. Fique de olho!

Sala comercial para alugar: dicas para escolher a sua

Escolha bem a localização

A primeira dica para escolher a sala comercial ideal é ficar de olho na localização. Isso é importante pela questão que mencionamos logo na introdução desse post: a possibilidade de networking.

Algumas cidades possuem bairros e ruas nos quais é bem que comum a concentração de vários empreendimentos. Optar por uma sala em uma localização dessas pode ser vantajoso.

Geralmente esses lugares já contam com uma boa infraestrutura, tendo restaurantes, supermercados, farmácias e outros comércios muito úteis por perto e o acesso é facilitado, o que é bom para receber parceiros e clientes.

Fique de olho no tamanho do local

Outra dica para ficar de olho ao escolher a melhor sala comercial para alugar é o tamanho. Considere se nela cabem todos os colaboradores, equipamentos e móveis de maneira confortável.

Não esqueça de levar em consideração se seu empreendimento tem a previsão de crescimento rápido.

Isso é importante, pois caso você precise contratar novos funcionários em breve, pode acontecer da sala comercial não ser capaz de comportar tantas pessoas a mais e você logo precise procurar por um lugar maior.

Condições do local

Isso é extremamente importante: observar as condições da sala comercial que você pretende alugar, especialmente em relação ao preço do aluguel que está sendo oferecido.

Isso porque dependendo das condições do lugar, você pode ter um prejuízo muito grande com reformas e reparos para deixar a sala habitável.

Para isso é recomendável averiguar as condições das instalações elétricas e hidráulicas, se a sala já foi reformada alguma vez, a idade da prediação, etc. Se necessário, é bom contar com a revisão de profissionais, como eletricistas, bombeiros, pedreiros, engenheiros civis, etc.

Conheça bem o condomínio e a pessoa de quem está alugando

Essa também é outra dica de alta importância: conheça bem o condomínio onde está a sala comercial que você quer alugar, assim como a pessoa de quem você irá alugar ou a imobiliária.

Quanto ao condomínio, procure saber quais são as taxas e as regras. Pesquise também sobre como são os serviços de limpeza e de manutenção e se o lugar é seguro, ou seja, se há sistema de segurança eletrônica e como é a vizinhança.

Quanto à pessoa ou imobiliária, é sempre bom se certificar se você pode confiar. Para isso, pesquise a reputação e se toda a documentação do lugar está em dia. Se necessário, consulte um advogado para se resguardar. 
Essas foram as nossas dicas sobre o aluguel de sala comercial. O que achou? Tem mais alguma dúvida? Conte para a gente nos comentários e aproveite e deixe também as suas sugestões de posts. Até a próxima!

Confira tambem:

Quero informações!
X
Captcha