Sobre Nós

Contato

Contate Nós

Quais as vantagens de comprar apartamento na planta?

Quais as vantagens de comprar apartamento na planta?

Quais as vantagens de comprar apartamento na planta?

Na hora de procurar um imóvel muitas dúvidas podem surgir, principalmente para quem nunca comprou um antes. Umas das mais comuns é: vale a pena comprar apartamento na planta?

E é exatamente isso que nós vamos explicar com o post de hoje! Entenda as principais vantagens de comprar apartamento na planta e decida se essa é a melhor alternativa para você acompanhando os próximos tópicos.

Como funciona a compra de apartamentos na planta?

Antes de entender as vantagens de comprar apartamento na planta, vamos explicar como funciona essa modalidade.

Nesse tipo de processo, o comprador paga de forma adiantada à construtora por um imóvel que ainda não foi construído. 

É um tipo de contrato preliminar. Quando a construção do imóvel é concluída, o comprador deve quitar o final do saldo, seja por si mesmo ou seja através de financiamento. 

Principais vantagens

Preço 

A principal vantagem de comprar um apartamento na planta e a que costuma atrair mais pessoas é em termos financeiros. 

O desconto em relação a imóveis já prontos pode chegar até a 30%, sendo bem vantajoso para quem não precisa esperar a conclusão da construção.

Ainda no âmbito financeiro, muitas construtoras permitem ainda uma maior flexibilidade no pagamento, dando a opção de entradas maiores que reduzem os juros e o valor das parcelas e há também a possibilidade de financiamento. 

Planejamento

Uma outra vantagem da compra de apartamento na planta é o tempo de planejamento mais amplo que você pode contar. 

E isso é muito para para organizar etapas muito importantes de uma mudança, tais como documentação, organização de carreto e transporte, decoração e mobiliação, etc.

Com a compra adiantada você tem muito mais tempo para resolver e pensar em todos esses aspectos, que podem ser bem estressantes, com mais calma. 

Imóvel com a sua cara

Ao comprar apartamento na planta, muitas vezes você pode ainda ter a liberdade para participar da escolha de vários itens e detalhes do acabamento do imóvel. Isso vai depender muito do contrato feito com a construtora, o que é algo negociável. 

Em muitos casos é possível escolher pisos, azulejos, torneiras e demais itens de acabamento.

Essa possibilidade maior de personalização do apartamento faz com que o local fique mais com a sua cara e reduz a necessidade de pequenas reformas no final da construção quando as chaves já foram entregues. 

Imóveis novos

Quem compra apartamentos na planta conta ainda com a certeza de que está adquirindo um imóvel totalmente novo. Estrutura elétrica, hidráulica, elevadores, etc. 

Toda a infraestrutura é moderna e isso reduz o risco do imóvel apresentar problemas e o proprietário tenha que arcar com manutenção e reformas, pelo menos por um bom tempo. 

Com imóveis já prontos, principalmente os mais antigos, isso é uma possibilidade muito grande que pode trazer prejuízos após a compra. 

Esse foi o nosso conteúdo de hoje. Ainda tem dúvidas sobre a compra de apartamento na planta? Entre em contato com a Construtora Lage que podemos te orientar. Acompanhe o nosso blog para mais dicas como esta.

Confira tambem:

Quero informações!
X
Captcha