Sobre Nós

Contato

Contate Nós

Onde tomar café em BH? Descubra curiosidades sobre o Dia Mundial do Café e saiba quais são as melhores cafeterias para visitar na cidade

Onde tomar café em BH? Descubra curiosidades sobre o Dia Mundial do Café e saiba quais são as melhores cafeterias para visitar na cidade

Onde tomar café em BH? Descubra curiosidades sobre o Dia Mundial do Café e saiba quais são as melhores cafeterias para visitar na cidade

Dia 14 de abril celebramos o café! Saiba mais sobre essa data e as dicas da Lage para você aproveitar as melhores cafeterias da capital mineira.

O café é uma bebida que faz parte da rotina de milhões de pessoas em todo o mundo, sendo uma paixão que une culturas e gerações. E para celebrar esse amor pelo café, no dia 14 de abril é comemorado o Dia Mundial do Café. Essa data foi criada pela Organização Internacional do Café em 1983, com o objetivo de homenagear os produtores de café e incentivar o consumo da bebida em todo o mundo.

A história do café

A história do café começa na Etiópia, onde uma lenda conta que um pastor percebeu que suas cabras ficavam mais agitadas após consumirem um tipo de fruta. O pastor decidiu experimentar a fruta e sentiu um efeito energético semelhante ao das cabras. A notícia se espalhou e o café foi levado para a Arábia, onde começou a ser cultivado.

A partir daí, o café se popularizou na Arábia e em todo o Oriente Médio, tornando-se uma bebida presente em diversos momentos da rotina das pessoas. Com o tempo, ele chegou à Europa e ao resto do mundo, conquistando milhões de fãs.

O café no Brasil e no mundo

O café é uma das commodities mais importantes do planeta e é cultivado em diversos países, gerando empregos e movimentando a economia de muitas regiões. Além disso, a bebida oferece diversos benefícios para a saúde, como a melhora do humor, aumento da energia e melhora do desempenho cognitivo. É por isso que muitas pessoas não conseguem começar o dia sem uma xícara de café quente.

O Brasil é o maior produtor de café do planeta, sendo responsável por cerca de um terço da produção mundial da bebida. O estado de Minas Gerais é o maior produtor do grão no país.

Comemore o Dia Mundial do Café…tomando um bom café! Saiba onde ir na capital mineira!

Você sabia que aqui em Belo Horizonte o café também é um elemento importante da cultura local? 

A cidade conta com diversas cafeterias que oferecem um café de qualidade e um ambiente aconchegante para apreciar a bebida.

Conheça quatro cafeterias para você comemorar esse dia em grande estilo.

1. Café com Letras

Um dos cafés mais tradicionais da cidade, possui um ambiente aconchegante e com uma excelente variedade de cafés especiais. Experimente algum desses grãos acompanhados por um delicioso menu com muitas opções de pratos, sanduíches e sobremesas refinadas.

Endereço: Rua Antônio de Albuquerque, 781, Savassi.

2. Casa Bonomi

A Casa Bonomi é uma padaria tradicional da região centro-sul da cidade e é especializada na panificação artesanal. Com um ambiente acolhedor e com a opção de mesas na área externa, você poderá desfrutar de um cardápio com muitos cafés especiais preparados em diferentes métodos, enquanto se delicia com pães e salgados artesanais.

Endereço: Av. Afonso Pena, 2600 – Funcionários.

3. Café das Amoras

Café das Amoras é uma cafeteria que fica localizada no bairro Sion, em Belo Horizonte. O ambiente é uma casa aconchegante e possui um quintal delicioso para tomar um café ao ar livre. O café é oferecido com uma variedade de métodos de extração da bebida, desde os tradicionais espressos até os coados e cappuccinos.

Endereço: Rua Flórida, 101, Sion.

4. Café Campos Altos

A Cafeteria Campos Altos, localizada no bairro União, é um dos locais preferidos dos amantes de café na região. Fundada em 2013, a cafeteria possui um ambiente diferenciado, com uma decoração rústica e moderna ao mesmo tempo. Você poderá escolher entre uma variedade de grãos de café de diferentes regiões do Brasil, como Sul de Minas, Cerrado, Chapada Diamantina e Mantiqueira de Minas.

Endereço: Av. Joaquim José Diniz, 280 – União

Quer viver perto dessas cafeterias incríveis? Conheça os empreendimentos da LAGE nessas regiões!

A Construtora Lage é uma empresa fundada por três empreendedores com grande experiência no mercado de construção civil. Desde a sua criação, em 2000, a Lage vem ocupando cada vez mais uma posição de destaque no setor imobiliário mineiro, sendo muito reconhecida por seu alto padrão de acabamento, pelo compromisso com a satisfação dos clientes e, principalmente, pela qualidade das edificações entregues.

Também incorporadora, nossa atuação se baseia em uma criteriosa escolha dos projetos, tendo como ponto de partida a seleção de localizações privilegiadas e a análise da viabilidade econômico-financeira dos empreendimentos. 

Conheça nossos empreendimentos clicando aqui. e aproveite para comemorar esta data tão especial apreciando um bom café!

Confira tambem:

Quero informações!
X
Captcha
WhatsApp!